Banner

Prepare o seu corpo para a Corrida de Rua Unifor

 

  • Durma cedo: é importante estar descansado no dia da corrida.
  • No dia da corrida, dê preferência a alimentos leves.
  • Capriche no alongamento. Isso ajuda a garantir maior mobilidade aos movimentos e diminui o risco de lesões.
  • Combine o alongamento com exercícios de aquecimento. Trotes curtos são uma ótima pedida.
  • Hidrate-se bem durante a prova.
  • Use tênis apropriados e lembre-se que aqueles que já têm algum uso costumam ser mais confortáveis.
  • Corra num ritmo confortável, controlando a respiração e respeitando seus limites. Isso permite que você mantenha uma regularidade até o fim da prova.
  • Na hora de encarar as subidas, procure equilibrar o esforço movimentando os braços na lateral do corpo.
  • Já na hora da descida,  cuidado. O impacto é maior, e são os seus joelhos que vão sentir essa sobrecarga.
  • Para se proteger do sol, use protetor solar, óculos escuros e boné.
  • Ao cruzar a chegada, não tenha pressa de ir logo embora. É hora de relaxar e soltar a musculatura que recebeu a carga. Alguns minutos de caminhada ajudam a recuperação.
  • E, claro, beba bastante líquido.


Importante
Para melhorar seu rendimento, procure um profissional de educação física para auxiliá-lo nos treinamentos. Também é importante passar por uma avaliação médica especializada, com testes cardiológicos, análises ortopédicas e avaliação nutricional, evitando problemas de saúde e lesões.

 
Banner
Banner
Banner

Banner
Corrida de Rua Unifor | Facebook
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados