Corrida de Rua Unifor 2017 acontece dia 11 de junho. Prepare-se

atletas

A Universidade de Fortaleza realiza, no dia 11 de junho de 2017 (domingo), a 25ª edição da Corrida de Rua Unifor. A Corrida de Rua tem percurso de 5km e 10km e é aberta a amadores e profissionais, homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos. No dia, são dadas duas largadas, uma delas especialmente para pessoas com deficiência. Participe!

O prazo para garantir sua participação foi prorrogado até 5 de junho de 2017. O valor da inscrição é de R$ 80. Alunos, professores, funcionários da Fundação Edson Queiroz e pessoas acima de 60 anos têm desconto e pagam apenas R$ 40,00.

corridaderua2017-inscrevase

A entrega dos kits dos participantes acontece nos dias 9 de junho, das 9h às 20h, e prossegue no sábado, 10 de junho, das 8h às 16h, na Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor, localizada no Ginásio Poliesportivo do campus da Unifor.

Para pegar o kit, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento de inscrição. O atleta vai receber uma camisa da Corrida de Rua, seu número de peito e o chip para monitoramento, além de brindes da Unifor e parceiros.

Pelotão de Elite
Como já é de tradição, a Corrida de Rua Unifor contará com a participação do Pelotão de Elite, formado por atletas de alto rendimento e histórico de participação em outras competições.

Portadores de deficiência
Competidores paraatletas poderão disputar a competição em categorias conforme a deficiência (visual, física, auditiva, intelectual e deficiências múltiplas). Para este grupo, o limite de idade é a partir de 10 anos. As inscrições são feitas na Divisão de Assuntos Desportivos (DAD)*, no campus da Unifor. A entrega do kit será efetuada no Ginásio Poliesportivo da Unifor. Os atletas participarão da corrida do dia 11 de junho, devendo se apresentar a partir das 7h30. O percurso será de 800 metros.

Premiação

Todos os atletas da Corrida de Rua Unifor que completam o percurso da prova geral em, no máximo, 1 hora e 30 minutos após a chegada do primeiro colocado são premiados com a medalha de participação.

TROFÉUS

Para os três primeiros colocados gerais, nos naipes Masculino e Feminino dos 5km e 10 km;
Para os três primeiros colocados da categoria Universitários, nos naipes Masculino e Feminino dos 5km e 10 km;
Para os três primeiros colocados da categoria Funcionários da Fundação Edson Queiroz, nos naipes Masculino e Feminino dos 5km e 10 km

PREMIAÇÃO ESPECIAL

Além do troféu, há premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais de cada percurso:

- Percurso 10km

1º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 2.500,00
2º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 2.000,00
3º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 1.500,00

- Percurso 5km

1º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 1.500,00
2º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 1.000,00
3º Lugar Geral (Masculino e Feminino) | R$ 500,00

Acompanhamento
Os atletas usarão chips no tênis do pé para que o resultado da corrida e o desempenho dos atletas sejam acompanhados de forma eletrônica. Será divulgado o “tempo líquido” ou “tempo real” do atleta, conforme autorizado pela CBAt.

Corrida de Rua Unifor 2017
Dia 11 de junho de 2017, com largada às 6h30
Saída geral: Av. Valmir Pontes (Praça Edson Queiroz)
Inscrições até 5 de junho de 2017